Olá pessoal, o que vocês têm lido? Costumo acompanhar os releases lá de fora semanalmente e os leio conforme a agenda permite. Escrevi este post sobre minhas leituras de 2015 (e algumas que virão em 2016) e resolvi compartilhar com vocês. Vamos a um dos temas mais apreciados pelos nerds: HQs!
Da Marvel, tenho lido os títulos “X” ou mutantes: All-New, Uncanny e eXtraordinary X-Men, All-New Wolverine também, agora com a ex-X-23, Laura, como Wolverine. Além dos mutantes, tenho acompanhado os Inumanos, que possuem dois títulos, os quais acompanho, e um bando spin-offs e correlatos, dos quais, acompanho basicamente só Ms. Marvel.
Sobre esses dois grupos, é impressionante como a Marvel, por conta da briga com a FOX, os trocou de posições nos holofotes, sem muito dano ao paradigma mutante – já acostumados a serem um grupo pequeno (vide últimos eventos) – mas ao pipocar Inumanos em toda a terra, e em grande escala, a realidade Inumana é completamente diferente. Eu gosto mas me pergunto o que o fanboy dos caras pensa.
Li Spider-Gwen e até curti. Acho que uma personagem que já nasceu icônica em tudo, principalmente no visual. Dropei ela da leitura justamente porque não tenho muito interesse no sub-universo dos teiosos e as história delas estavam muito atreladas. Li Silk também, mas foi um personagem que apesar de tudo para ser legal, apesar de não ser lá muito icônico, não me disse a que veio. Parecia mais do mesmo.
Mas se a DC anda ruim, uma de suas editoras está novamente com uma certa independência, como era em sua época áurea: A Vertigo, que lançou durante este ano alguns novos títulos de curta duração muito bons. Recomendo muito Hinterkind, ou, como chamo aqui em casa, “o fadapocalipse”. A história de um mundo “pós-humanidade” ou “pós-apocalíptico”, onde existem elfos e outros seres de fantasia e com uma bom plot ao longo de seus 18 exemplares.
Da Image ainda, vem minha história favorita de quadrinhos, desde que a própria existe: Saga. Saga é uma novela de fantasia espacial (Star Wars?), com diversas raças, ação, comédia, romance, é uma coisa linda escrita pelo Brian K. Vaughan e desenhada lindamente pela Fiona Staples. Recomendo a todos, sem exceção!
Outras duas dicas desta editora, que ainda estão no começo, recomendo ler Monstress e Reyn. Enquanto Monstress é toda séria desde o começo, e parece que vai ser muito boa. Reyn parece uma parada bem mal-contada, bem mal-levada, que sei lá porquê, continuei lendo até que, numa reviravolta na trama, tornou a série singular, agregando um certo valor.
Da Image, também, é Rat Queens, uma party daquelas de RPG de Fantasy Medieval composta por uma Half-Elf Wizard, uma Dwarf Warrior, uma Human Cleric e uma Halfling Thief. A série começa bem boba, mas logo pega um tom mais sério, embora a comédia nunca deixe a série.
TL:DR; Deixo de sugestão de leitura a vocês os seguintes títulos:
A explosão dos zumbis na cultura pop, hoje visíveis em filmes, séries e videogames, remonta…
Por que a data continua a ser relevante em 2024? Hoje, 29 de agosto, é…
Em um mundo de fantasia medieval um grupo de aventureiros entra em uma masmorra desafiadora,…
Feliz Dia da Toalha leitor! Hoje, 25 de maio, é o dia em que todo…
No mundo dos RPGs de mesa, a criatividade e a inovação são os motores que…
O Google TV e o Chromecast continuam a evoluir, integrando-se cada vez mais com as…