Diretores e roteiristas sádicos sempre são responsáveis por acabar com personagens que amamos. Certamente, uma linha de conduta que pode por uma carreira por fim, se não fossem os atentos e fiés fãs. Graças a eles, temos muitas séries salvas e personagens que conseguem sobreviver.
1) Agente Coulson, Os Vingadores
Apesar do prazer de Joss Whedon de matar os personagens mais amados (George Martin que o diga), foi o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que pediu a cabeça do Agente Phil Coulson no último filme dos Vingadores, dando à história o gancho dramático que precisava. Quando o filme foi lançado em 2012, não havia planos de trazer o personagem de volta a ativa e Agents of SHIELD ainda era uma hipótese. Mesmo quando o piloto da série foi solicitado, não havia garantia que Coulson voltaria dos mortos… culpa dos fãs?
2) Goku, Dragonball Z
Quando Goku se sacrificou para derrotar Cell e salvar a Terra (de novo!), o autor, Akira Toriyama não apenas queria o personagem morto, como queria se aposentar do mangá. Mas desde que a antologia Dragonball foi lançada e vendia 6 milhões de cópias por semana, e a audiência de Dragon Ball Z explodia, os editores convenceram Toriyama a manter a história e o foco no filho de Goku, Gohan. Inevitavelmente, pela pressão dos fãs, Goku retornou (apesar de ainda estar morto e com um halo na cabeça).
3) Sherlock Holmes
Talvez o primeiro retorno de um personagem famoso dos mortos, o autor Sir Arthur Conan Doyle estava cansado de escrever sobre o popular detetive e então maquinou um fim para ele. Doyle desenvolveu um arqui-inimigo e um combate final onde os dois caíam nas cachoeiras de Reichenbach, na Suíça. O autor suportou a pressão dos fãs por 11 anos, mas em 1903 ele trouxe o personagem de volta.
4) Spike, Buffy the Vampire Slayer
Praticamente, todos os personagens em Buffy e Angel deveriam morrer em algum ponto ou outro da série, alguns marcados para morrer e retornar, enquanto outros, iriam de vez. Para se ter uma ideia, Angel deveria morrer permanentemente na segunda temporada até que a WB decidir por um spin-off, o que levou Whedon a trazer o personagem para a terceira temporada e prepara-lo para sua própria série. Mas Spike foi quem se salvou pela graça dos fãs. Ele deveria morrer no episódio “What’s My Line, Part Two”, mas sua vida foi poupada pelo sucesso de público.
5) Tommy, Power Rangers
Quando o Ranger Verde, Tommy Oliver, perdeu seus poderes no meio da segunda temporada, ele saiu como se não houvesse mais condições de ser um Ranger. Logo após seu desaparecimento, Zordon anuncia a chegada de um novo Ranger Branco que é… Tommy! A ideia original seria para um ator chamado Brad Hawkins, mas Jason David Frank, que interpretava Tommy, fez tanto sucesso que os produtores resolveram mante-lo no seriado.
6) Castiel, Supernatural
O ator Misha Collins foi contratado para fazer apenas seis episódios de Supernatural como Castiel, um anjo que vem à Terra para ajudar os irmãos Winchester em sua batalha contra os demônios. Originalmente, Castiel deveria morrer na quarta temporada, no episódio “Heaven and Hell”, e Anna deveria guiar Dean pelo apocalipse. Mas como o personagem foi um estrondoso sucesso e Collins se tornou permanente a partir da quinta temporada e personagem especial, morrendo na sétima temporada. Os produtores pensam em trazer Castiel em algum momento do show, graças também aos fãs.
7) Optimus Prime, Transformers
A morte de Optimus Prime na animação Transformers: The Movie (1986), foi decidida por cobiça corporativa, já que a Hasbro, detentora dos direitos, queria que as crianças comprassem novos personagens ao criar um novo líder dos Autobots. O que eles não esperavam era que uma legião de crianças traumatizadas com a primeira experiência de morte: a do seu personagem favorito. Então, a Hasbro ressucitou Optimus em 1988. Seja por uma decisão de marketing ou não, os fãs ainda são os responsáveis pela pressão.
Fonte: io9
Comentários