Um inteligente projeto de um museu na França, o Museum of the Great War (O Museu da Grande Guerra), para atrair visitantes e conhecer as peças e a história que relata, transportou toda a vivência da Primeira Guerra Mundial para o Facebook. Chamado de Facebook 1914, o projeto conta a história de dez personagens com imagens e textos ambientada na gigantesca rede social de hoje.
Ricamente detalhado e bem desenvolvido, os dez personagens transportam os leitores para os dias de sofrimento e dor da população francesa contando as dificuldades do treinamento, a frieza da guerra e a saudade das famílias. Todo o enredo gira em torno do soldado francês Leon Vivien, enviado para lutar pelo seu país.
Com mais de 50 mil seguidores só nas primeiras duas semanas, o Facebook 1914 também estimulou a participação pública via rede social com postagens diárias “em tempo real” e muito material histórico, com dúvidas respondidas pelo perfil do museu. Ao final, o público foi convidado a conhecer as instalações e sentir, de perto, toda a história contada através da rede social, aumentando o número de visitas em 45%. Um sucesso.
Confira abaixo o trailer do projeto Facebook 1914:
Comentários