Fenômeno dos jogos, o Minecraft, um jogo simples mas de muitas possibilidades ao permitir criar verdadeiros mundos com seus blocos para jogar, foi comprado pela toda poderosa Microsoft. O inusitado foi a forma como aconteceu: um desabafo no Twitter.
Não é de hoje que a empresa já chama a atenção do mercado. Blizzard e Electronic Arts também estavam de olho na compra do game. O criador da Mojang, Markus Persson, também conhecido como Notch, fez um tweet de desabafo, pois o jogo, apesar de todo seu sucesso, estava consumindo seu tempo.
Anyone want to buy my share of Mojang so I can move on with my life? Getting hate for trying to do the right thing is not my gig.
— Markus Persson (@notch) 17 junho 2014
Segundo relatos do próprio Notch, em questão de segundos, seu telefone de casa tocou. Era da Microsoft, querendo confirmar a intenção de venda. Com isso, Persson recebeu US$ 2,5 bilhões pelo jogo da década!
Notch disse que a decisão foi motivada pelo tamanho da responsabilidade. Ele queria desenvolver novos projetos, mas a dimensão que Minecraft alcançou tomou todo o seu tempo e sua vida.
Fonte Engadget
Comentários